Ligamos para você
  • 9.12 DOS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DA(S) PROVA(S) OBJETIVA(S)

    9.12.1 Os gabaritos oficiais preliminares da(s) prova(s) objetiva(s) serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, a partir das 19 horas da data provável de 18 de setembro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF).

    9.12.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da(s) prova(s) objetiva(s) disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.

    9.12.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da(s) prova(s) objetiva(s), o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, e seguir as instruções ali contidas.

    9.12.3.1 O candidato poderá, ainda, no período de que trata o subitem 9.12.3 deste edital, apresentar razões para a manutenção do gabarito, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, e seguir as instruções ali contidas.

    9.12.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    9.12.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

    9.12.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique seu autor, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

    9.12.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

    9.12.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

    9.12.8.1 Se houver alteração de gabarito oficial preliminar ou de item integrante de prova adaptada, em razão de erro material na adaptação da prova, essa alteração valerá somente aos candidatos que realizaram a referida prova adaptada, independentemente de terem recorrido.

    9.12.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

    9.12.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito oficial definitivo.

    9.12.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

     

    PROVA: (CLIQUE AQUI)

    GABARITO: (CLIQUE AQUI)

     

    LÍNGUA PORTUGUESA: Aguardando professor.

    CONTABILIDADE: HÁ RECURSOS ( CLIQUE AQUI ).  

     

     

     

     

  • 9. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E DAS NOTAS PRELIMINARES DA PROVA TEÓRICO-OBJETIVA, PRÁTICA E DE TÍTULOS

    9.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Teórico-objetiva, Prática e de Títulos terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

    * Recebimento de Recursos Administrativos dos Gabaritos Preliminares (5 DIAS ÚTEIS, CONFORME DECRETO MUNICIPAL 7.305/18) 04 a 11/09/2018.

    9.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do quinto dia útil do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

    9.2.1 Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

    9.2.2 Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica.

    9.3 Os candidatos deverão fundamentar, argumentar com precisão lógica, com consistência, com concisão e instruir o recurso, devidamente, com material bibliográfico apropriado ao embasamento, quando for o caso, e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado.

    9.3.1 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

    9.3.2 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

    9.3.3 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

    9.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

    9.5 Se houver alteração do gabarito preliminar da Prova Teórico-objetiva, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo.

    9.6 Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    9.7 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

    9.8 Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, serão válidos para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da Prova Teórico-objetiva. PREFEITURA MUNICIPAL DE ELDORADO DO SUL/RS Edital de Abertura – Concurso Público nº 01/2018 Executora: FUNDATEC – Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, CEP 91410-000, Porto Alegre – RS Informações: no site www.fundatec.org.br ou pelos fones (51) 3320-1000, para capital e DDD 51 e 0800 035 2000, para interior e outros Estados.

    9.9 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

    9.10 Constatada, pela FUNDATEC, irregularidade na publicação do gabarito de alguma questão após a publicação do gabarito definitivo, será publicado gabarito definitivo retificado, considerando a questão irregular como anulada independentemente de haver alternativa correta.

    9.11 As imagens disponibilizadas virtualmente, tais como Grades de Avaliação, Grades de Respostas e Folhas Definitivas, deverão ser consultadas no dia em que forem disponibilizadas, e não serão motivos para o candidato não se manifestar recursalmente.

    9.11.1 Caso o candidato não consiga acessar as imagens e as necessite para interpor recurso, deverá entrar em contato com a Fundatec pelos canais de comunicação.

     

    PREFEITURA DE ELDORADO - DISCIPLINAS COMUNS - PROVAS NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

     

    LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos. 

    RACIOCINIO LÓGICO-QUANTITATIVO: Há recursos (veja aqui) . 

    LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Não há recursos.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Não há recursos.

     

    PREFEITURA DE ELDORADO - DISCIPLINAS COMUNS - PROVAS NÍVEL SUPERIOR

     

    LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos.

    RACIOCINIO LÓGICO-QUANTITATIVO: Há recursos (veja aqui). 

    LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Não há recursos.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Não há recursos.

     

     

     

  • 12. DOS RECURSOS

    12.1 Será admitido recurso quanto:

    a) ao indeferimento das inscrições;

    b) à opção em concorrer às vagas reservadas aos candidatos com deficiência e/ou solicitação especial;

    c) à opção em concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros (pretos ou pardos);

    d) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição;

    e) à aplicação das Provas;

    f) às questões das Provas Objetivas e gabaritos preliminares;

    g) ao resultado das Provas;

    h) ao resultado da avaliação médica para enquadramento do candidato como pessoa com deficiência;

    i) ao resultado da avaliação da Comissão Específica quanto ao enquadramento do candidato na condição de pessoa negra.

    12.2 Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 3 (três) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

    12.2.1 Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado para a fase a que se referem.

    12.2.2 Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado.

    12.3 Todos os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público. Os recursos referentes ao resultado da avaliação das reservas de vaga serão dirigidos ao Conselheiro-Presidente do TCE-RS.

    12.3.1 Somente serão apreciados os recursos interpostos e transmitidos conforme as instruções contidas neste Edital e no site da Fundação Carlos Chagas.

    12.3.2 A Fundação Carlos Chagas e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul não se responsabilizam por recursos não recebidos por motivo de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

    12.4 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

    12.5 Não serão aceitos recursos interpostos por meio que não seja o especificado neste Edital.

    12.6 Será concedida vista da Folha de Respostas da Prova Objetiva a todos os candidatos que realizaram a prova, no período recursal referente ao resultado preliminar das Provas.

    12.7 Será concedida vista da Prova Discursiva a todos os candidatos que tiveram a Prova Discursiva corrigida, conforme Capítulo 10 deste Edital, em período a ser informado em Edital específico.

    12.7.1 A vista da Prova Discursiva será realizada no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), em data e horário a serem oportunamente divulgados. As instruções para a vista de prova estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas.

    12.8 A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

    12.9 O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos interpostos, e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

    12.10 O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos presentes à prova, independentemente de formulação de recurso.

    12.11 Na ocorrência do disposto nos itens 12.9 e 12.10 e/ou em caso de provimento de recurso, poderá ocorrer a classificação/desclassificação do candidato que obtiver, ou não, a nota mínima exigida para a prova.

    12.12 Serão indeferidos os recursos:

    a) cujo teor desrespeite a Banca Examinadora;

    b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo;

    c) cuja fundamentação não corresponda à questão recorrida;

    d) sem fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos.

    12.13 No espaço reservado às razões do recurso fica VEDADA QUALQUER IDENTIFICAÇÃO (nome do candidato número de inscrição, número do Caderno de Questões ou qualquer outro meio que o identifique), sob pena de não conhecimento do recurso.

    12.14 Admitir-se-á um único recurso por candidato para cada evento referido no item 12.1 deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

    12.15 As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no Concurso por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), não tendo qualquer caráter didático, e ficarão disponíveis pelo prazo de 7 (sete) dias a contar da data de sua divulgação. 

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

    Prova: Prova TCE APE

    Gabarito: Gabarito

     

    LÍNGUA PORTUGUESA:  Aguardando professor.

     

    RACIOCÍNIO LÓGICO: Aguardando professor.

     

    MATEMÁTICA FINANCEIRA: Aguardando professor.

     

    DIREITO CONSTITUCIONAL: Não há recursos.

     

    DIREITO ADMINISTRATIVO: Não há recursos.

     

    AFO - Adm. Financeira Orçamentária: Não há recursos. Comentários do Prof. Francisco Mariotti: TCE RS AFO

     

    CONTROLE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Não há recursos.

     

    ANÁLISE DE INFORMAÇÕES: Não há recursos.

     

    AUDITORIA GOVERNAMENTAL: Não há recursos.

     

    1. DOS RECURSOS
      6.1 O prazo para interposição de recurso será de 2 (dois) dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site www.msconcursos.com.br, abordando o fato que lhe deu origem.
      6.2 Admitir-se-á um único recurso por candidato e de forma individualizada, ou seja, um recurso para cada evento que lhe deu origem.
      6.2.1 Não será analisado recurso intempestivo.
      6.3 Para interpor recurso, o candidato deverá acessar a área do candidato no site www.msconcursos.com.br, em campo próprio, fundamentar as razões de seu recurso.
      6.4. Quando da interposição de recurso contra o indeferimento de inscrição, o candidato deverá anexar cópia do boleto bancário e do comprovante do pagamento (LEGÍVEIS).

    6.5. No caso de apresentação de texto e/ou doutrina em que se fundamenta seu recurso, o candidato deverá
    providenciar a devida cópia em formato PDF, de modo que permaneça legível e mantenha a devida
    integridade anexar ao recurso.
    6.6. Não será conhecido o recurso que:
    a) não atender ao estipulado neste Edital;
    b) for interposto por outro meio não especificado neste Edital.
    6.7. O candidato que desejar apresentar recursos contra duas, ou mais questões da Prova Objetiva, deverá
    apresentar separadamente, um recurso para cada questão.
    6.7.1. Não serão julgados recursos que abordarem duas, ou mais questões da Prova Objetiva, no mesmo
    formulário.
    6.8. Em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos de revisão de recursos respondidos, nem de publicações
    definitivas, exceto no caso de erros materiais.
    6.8.1. A banca examinadora é soberana no julgamento dos recursos, portanto, não caberá ao candidato,
    recorrer sobre decisões e respostas da mesma.
    6.9. Poderão ocorrer alterações no gabarito e na classificação preliminares, após análise dos recursos
    interpostos.
    6.10. A resposta do recurso estará disponível na área do candidato, em até cinco dias úteis, após  a publicação definitiva do evento que lhe deu origem.

    PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os 27 e 28/06/2018.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários à medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos.

    POLÍTICAS PÚBLICAS: Não há recursos.

    INFORMÁTICA: Não há recursos.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

    - REDAÇÃO OFICIAL - Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI) 

    - CONTROLE - Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

     

     

  • 11 DOS RECURSOS

    11.1    O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

    11.1.1 indeferimento de pedido de isenção da Taxa de Inscrição, no período de 21 a 22/02/2018;

    11.1.2 inscrição não homologada, no período de 14 a 15/03/2018;

    11.1.3 indeferimento da inscrição não homologada de candidatos inscritos na condição de Pessoa com Deficiência;

    11.1.4 gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, no período de 10 a 11/04/2018;

    11.1.5 resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva,

    11.1.6 aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial;

    11.1.7 incorreções ou irregularidades constatadas na execução do Concurso, no prazo de dois (2) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao de sua ocorrência.

    11.2    O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site http://portalfaurgs.com.br/concursos, para, em sistema específico, registrar essa intenção.

    11.3    Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 11.2 deste Edital.

    11.4    Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.

    11.5    Serão de caráter irrecorrível, em esfera administrativa, os resultados definitivos do Concurso, após apreciação de recursos e publicação de Decisões Finais.

    11.6    As respostas das Bancas Examinadoras, bem como da Comissão de aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site http://portalfaurgs.com.br/concursos, na área do candidato, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

    11.7    Admitir-se-á, para cada candidato, um único recurso para cada evento constante no subitem 11.1, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

    11.8    Se da análise de recursos resultar anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme a alteração, e o resultado final será divulgado de acordo com esse novo gabarito.

    11.9    A FAURGS não se responsabilizará por recursos não recebidos por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

    11.10 A FAURGS disponibilizará, em sua Sede, em dias úteis, no horário das 10h às 16h, no endereço disponibilizado no subitem 2.1 alínea b, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet.

    PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os 10 e 11/04/2018.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LEGISLAÇÃO: Não há recursos.

    LÍNGUA PORTUGUESAExiste questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOSExiste questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    - NOÇÕES DE ORGANIZAÇÕES

    - NOÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    - NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    - NOÇÕES DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS

    - NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA 

     

  • 9. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA, DISCURSIVA, REDAÇÃO, TÍTULOS E DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

    9.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Objetiva, Discursiva, Redação, Títulos e do Teste de Aptidão Física terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

    9.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido Cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

    9.2.1 Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

    9.2.2 Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica.

    9.3 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

    9.3.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

    9.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

    9.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

    9.5 Se houver alteração do gabarito preliminar, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo.

    9.6 Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    9.7 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

    9.8 Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito preliminar, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da Prova.

    9.9 Caso ocorra a necessidade de alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto recurso.

    9.10 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

    9.11 Constatada qualquer irregularidade nas respostas dos recursos após a publicação do gabarito definitivo, será publicado gabarito definitivo retificado, considerando a questão anulada independentemente de haver alternativa correta.

    PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os 11 a 13/04/2018.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LÍNGUA PORTUGUESA: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    RACIOCINIO LÓGICO-QUANTITATIVO: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO:  Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    LEGISLAÇÃO APLICÁVEL AOS SERVIDORES PUBLICOS CIVIS DO ESTADO DO RS e FUNCIONAMENTO DA ALRS:  Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Não há recursos.

     

  • 10. DOS RECURSOS

    10.1 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada e nos prazos estabelecidos no Anexo I deste Edital, contra:

    10.1.1 indeferimento de pedido de isenção da Taxa de Inscrição;

    10.1.2 não homologação de inscrição;

    10.1.3 indeferimento da inscrição do candidato na condição de Pessoa com Deficiência;

    10.1.4 gabaritos preliminares das Provas Escritas Objetivas;

    10.1.5 resultados preliminares das Provas Escritas Objetivas;

    10.1.6 resultado da aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial;

    10.1.7 quaisquer incorreções ou irregularidades constatadas na execução do concurso, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao de sua ocorrência.

    10.2 O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site da FAURGS, http://portalfaurgs.com.br/concursos, para, em sistema específico, registrar essa intenção.

    10.3 Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 10.2 deste Edital.

    10.4 Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.

    10.5 Serão de caráter irrecorrível, na esfera administrativa, os resultados do Concurso após apreciação de recursos e publicação de decisões finais.

    10.6 As respostas das Bancas Examinadoras, bem como da Comissão de aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site da FAURGS, http://portalfaurgs.com.br/concursos, na área do candidato, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

    10.7 Admitir-se-á, para cada candidato, um único recurso para cada evento constante no subitem 10.1, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

    10.8 Se da análise de recursos resultar anulação de questões objetivas, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme a referida alteração, e seu resultado final será divulgado de acordo com esse novo gabarito.

    10.9 A FAURGS não se responsabilizará por recursos não recebidos por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

    10.10 A FAURGS disponibilizará, em sua Sede, em dias úteis, no horário das 9h às 17h, no endereço disponibilizado no subitem 2.1 b, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet.

    10.11 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos.

    LEGISLAÇÃO: Não há recursos.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Não há recursos.

     

  • 16. DOS RECURSOS

     16.1. Os recursos, para todas as provas, fases e etapas dos Concursos, deverão ser interpostos no prazo de 3 (três) dias úteis após a publicação oficial dos resultados de cada etapa, prova ou fase dos Concursos.

    16.1.1. O prazo recursal será sempre contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da data de publicação do ato no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

    16.2. A forma de envio dos recursos quanto à inscrição não homologada, aos gabaritos e às notas obtidas nas provas de Capacitação Intelectual será divulgada em edital próprio no momento oportuno e deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

    16.2.1. Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

    16.2.2. Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica. 16.3. Se houver alteração do gabarito preliminar das provas objetivas, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo. 16.4. Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração do gabarito serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    16.5. Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

    16.6. Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da Prova de Capacitação Intelectual.

    16.7. Se da análise de recursos referentes aos gabaritos das provas objetivas resultar anulação de questões, estas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

    16.8. A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

    21 16.9. Constatada qualquer irregularidade nas respostas dos recursos após a publicação do gabarito definitivo, será publicado gabarito definitivo retificado, considerando a questão anulada independentemente de haver alternativa correta.

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

    LÍNGUA PORTUGUESAHá recurso (PCRS - LP) (PCRS - LP2)

    LEGISLAÇÃO:

    Prof. Antônio Pequeno (Clique Aqui)

    RACIOCÍNIO LÓGICO: (Clique aqui)