• 11 DOS RECURSOS

    11.1    O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

    11.1.1 indeferimento de pedido de isenção da Taxa de Inscrição, no período de 21 a 22/02/2018;

    11.1.2 inscrição não homologada, no período de 14 a 15/03/2018;

    11.1.3 indeferimento da inscrição não homologada de candidatos inscritos na condição de Pessoa com Deficiência;

    11.1.4 gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, no período de 10 a 11/04/2018;

    11.1.5 resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva,

    11.1.6 aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial;

    11.1.7 incorreções ou irregularidades constatadas na execução do Concurso, no prazo de dois (2) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao de sua ocorrência.

    11.2    O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site http://portalfaurgs.com.br/concursos, para, em sistema específico, registrar essa intenção.

    11.3    Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 11.2 deste Edital.

    11.4    Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.

    11.5    Serão de caráter irrecorrível, em esfera administrativa, os resultados definitivos do Concurso, após apreciação de recursos e publicação de Decisões Finais.

    11.6    As respostas das Bancas Examinadoras, bem como da Comissão de aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site http://portalfaurgs.com.br/concursos, na área do candidato, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

    11.7    Admitir-se-á, para cada candidato, um único recurso para cada evento constante no subitem 11.1, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

    11.8    Se da análise de recursos resultar anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme a alteração, e o resultado final será divulgado de acordo com esse novo gabarito.

    11.9    A FAURGS não se responsabilizará por recursos não recebidos por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

    11.10 A FAURGS disponibilizará, em sua Sede, em dias úteis, no horário das 10h às 16h, no endereço disponibilizado no subitem 2.1 alínea b, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet.

    PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os 10 e 11/04/2018.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LEGISLAÇÃO: Não há recursos.

    LÍNGUA PORTUGUESAExiste questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOSExiste questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    - NOÇÕES DE ORGANIZAÇÕES

    - NOÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    - NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    - NOÇÕES DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS

    - NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA 

     

  • 9. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA, DISCURSIVA, REDAÇÃO, TÍTULOS E DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

    9.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Objetiva, Discursiva, Redação, Títulos e do Teste de Aptidão Física terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

    9.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido Cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

    9.2.1 Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

    9.2.2 Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica.

    9.3 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

    9.3.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

    9.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

    9.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

    9.5 Se houver alteração do gabarito preliminar, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo.

    9.6 Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    9.7 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

    9.8 Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito preliminar, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da Prova.

    9.9 Caso ocorra a necessidade de alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto recurso.

    9.10 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

    9.11 Constatada qualquer irregularidade nas respostas dos recursos após a publicação do gabarito definitivo, será publicado gabarito definitivo retificado, considerando a questão anulada independentemente de haver alternativa correta.

    PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os 11 a 13/04/2018.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LÍNGUA PORTUGUESA: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    RACIOCINIO LÓGICO-QUANTITATIVO: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO:  Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI).

    LEGISLAÇÃO APLICÁVEL AOS SERVIDORES PUBLICOS CIVIS DO ESTADO DO RS e FUNCIONAMENTO DA ALRS:  Existe questão passível de recurso (CLIQUE AQUI)

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Não há recursos.

     

  • 10. DOS RECURSOS

    10.1 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada e nos prazos estabelecidos no Anexo I deste Edital, contra:

    10.1.1 indeferimento de pedido de isenção da Taxa de Inscrição;

    10.1.2 não homologação de inscrição;

    10.1.3 indeferimento da inscrição do candidato na condição de Pessoa com Deficiência;

    10.1.4 gabaritos preliminares das Provas Escritas Objetivas;

    10.1.5 resultados preliminares das Provas Escritas Objetivas;

    10.1.6 resultado da aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial;

    10.1.7 quaisquer incorreções ou irregularidades constatadas na execução do concurso, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao de sua ocorrência.

    10.2 O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site da FAURGS, http://portalfaurgs.com.br/concursos, para, em sistema específico, registrar essa intenção.

    10.3 Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 10.2 deste Edital.

    10.4 Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.

    10.5 Serão de caráter irrecorrível, na esfera administrativa, os resultados do Concurso após apreciação de recursos e publicação de decisões finais.

    10.6 As respostas das Bancas Examinadoras, bem como da Comissão de aferição da veracidade da autodeclaração étnico-racial aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site da FAURGS, http://portalfaurgs.com.br/concursos, na área do candidato, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

    10.7 Admitir-se-á, para cada candidato, um único recurso para cada evento constante no subitem 10.1, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

    10.8 Se da análise de recursos resultar anulação de questões objetivas, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme a referida alteração, e seu resultado final será divulgado de acordo com esse novo gabarito.

    10.9 A FAURGS não se responsabilizará por recursos não recebidos por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

    10.10 A FAURGS disponibilizará, em sua Sede, em dias úteis, no horário das 9h às 17h, no endereço disponibilizado no subitem 2.1 b, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet.

    10.11 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

     

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

    LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos.

    LEGISLAÇÃO: Não há recursos.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Não há recursos.

     

  • 16. DOS RECURSOS

     16.1. Os recursos, para todas as provas, fases e etapas dos Concursos, deverão ser interpostos no prazo de 3 (três) dias úteis após a publicação oficial dos resultados de cada etapa, prova ou fase dos Concursos.

    16.1.1. O prazo recursal será sempre contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da data de publicação do ato no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

    16.2. A forma de envio dos recursos quanto à inscrição não homologada, aos gabaritos e às notas obtidas nas provas de Capacitação Intelectual será divulgada em edital próprio no momento oportuno e deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

    16.2.1. Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

    16.2.2. Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica. 16.3. Se houver alteração do gabarito preliminar das provas objetivas, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo. 16.4. Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração do gabarito serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

    16.5. Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

    16.6. Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da Prova de Capacitação Intelectual.

    16.7. Se da análise de recursos referentes aos gabaritos das provas objetivas resultar anulação de questões, estas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

    16.8. A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

    21 16.9. Constatada qualquer irregularidade nas respostas dos recursos após a publicação do gabarito definitivo, será publicado gabarito definitivo retificado, considerando a questão anulada independentemente de haver alternativa correta.

    ANÁLISE DA PROVA:

    A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

    Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

    LÍNGUA PORTUGUESAHá recurso (PCRS - LP) (PCRS - LP2)

    LEGISLAÇÃO:

    Prof. Antônio Pequeno (Clique Aqui)

    RACIOCÍNIO LÓGICO: (Clique aqui)