Recursos

Recursos

9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS

9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

9.2 Qualquer recurso administrativo deverá ser efetivado no período devido, conforme o cronograma de execução deste Edital.

9.3 A comprovação do encaminhamento tempestivo do recurso administrativo enviado por SEDEX será feita mediante registro pela empresa de Correios da data de postagem, sendo desconsiderado o recurso administrativo enviado fora do prazo.

9.4 Após o período específico para cada etapa de recurso administrativo, os resultados serão ratificados e homologados, não cabendo mais interposição de recurso administrativo de modo atemporal.

9.5 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.

9.6 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada como correta para todos os candidatos que realizaram a prova.

9.7 Em caso de anulação de qualquer questão específica para o Cargo/Ocupação, a mesma será considerada como correta apenas para o Cargo/Ocupação em questão.

9.8 Constatada a improcedência do recurso administrativo, o mesmo será arquivado.

9.9 Recursos administrativos que apresentarem argumentações inconsistentes, de cunho administrativo, extemporâneas ou em desacordo com as especificações deste Edital serão desconsideradas para fins de resposta.

9.10 O candidato poderá interpor recurso administrativo, remetido à Fundação La Salle, através do site http://191.252.56.173/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital de Concurso Público. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min. do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o arquivo eletrônico ser enviado nas extensões “.doc”, “.pdf” ou “.jpg”.

9.11 Em caso de deferimento de recurso administrativo interposto, poderá eventualmente ocorrer alteração da classificação inicial obtida pelo candidato ou ainda poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver o grau mínimo para aprovação, seja pela nota ou por classificação predeterminada.

9.12 Uma vez entregues documentos para qualquer etapa deste Concurso Público, não serão aceitos acréscimos de outros documentos. Por ocasião dos recursos, poderão ser entregues somente documentos que sirvam para esclarecer ou complementar dados de documentos já entregues.

9.13 Não será aceita revisão de recurso interposto, de recurso do recurso ou de recurso sobre o gabarito oficial definitivo. A Banca Examinadora constitui última instância para o recurso administrativo, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

9.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos administrativos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso Publico.

 

PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: Entre os dias 14 a 16/05/2019.

 

ANÁLISE DA PROVA:

A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC.

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Não há recursos.

RACIOCÍNIO LÓGICO: Não há recursos.

LEGISLAÇÃO: Não há recursos.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Não há recursos.

10 DOS RECURSOS

10.1 Do Gabarito Provisório

10.1.1 No dia 28/04/2019 será divulgado o gabarito provisório da Prova Objetiva, por intermédio do endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

10.1.2 Serão aceitos questionamentos sobre o gabarito provisório da Prova Objetiva, desde que estejam em conformidade com o disposto nos subitens a seguir:

10.1.2.1 Os questionamentos devem estar fundamentados exclusivamente com base no Conteúdo Programático estabelecido para o Concurso Público e apresentados em formulário específico no período compreendido entre as 00h01min do dia 29/04/2019 até as 23h59min do dia 30/04/2019, no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

10.1.2.2 O recurso será apreciado por uma Banca Estruturadora designada pelo NC/UFPR, que emitirá decisão fundamentada, sendo sua resposta colocada à disposição do requerente a partir do dia 17/05/2019, no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br). A resposta do recurso ficará disponível até o dia 17/06/2019

10.1.3 Se qualquer recurso for julgado procedente, será emitido novo gabarito.

10.1.4 Caso alguma questão seja anulada, seu valor será distribuído dentre as questões válidas considerando o cargo de cuja avaliação faz parte.

10.1.5 Serão somados os pontos correspondentes às questões anuladas e o resultado será dividido pela quantidade de questões válidas da disciplina da prova à qual pertence a referida questão. O resultado da divisão, com precisão de no máximo 03 (três) casas decimais, determinará o valor a ser acrescido uniformemente nas questões válidas.

10.1.5.1 Para o arredondamento da pontuação a que se refere o subitem anterior, será considerada a seguinte regra: a) se o algarismo da quarta casa decimal a ser eliminado for igual ou maior que 05 (cinco), será acrescida uma unidade ao algarismo imediatamente à sua esquerda (3ª casa decimal); b) se o algarismo da quarta casa decimal a ser eliminado for menor que 05 (cinco), o algarismo imediatamente à sua esquerda (3ª casa decimal) permanecerá inalterado.

10.1.6 A quantidade de questões anuladas será diminuída do total de questões previstas no item 8.2.2.

10.1.7 Se houver alteração do item de resposta, por força de impugnação do gabarito provisório, essa alteração valerá para todos os candidatos que assinalaram o item correto, independentemente de terem recorrido.

10.1.8 O espaço reservado ao texto do recurso não poderá conter qualquer palavra ou marca que identifique o candidato, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

10.1.9 A Banca Estruturadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

10.1.10 Após a análise de todos os recursos, o gabarito oficial e definitivo da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br) em 17/05/2019. Não caberá recurso contra o gabarito oficial e definitivo.

10.1.11 Com exceção dos recursos previstos, não se concederá revisão de provas, recontagem de pontos das provas, segunda chamada ou vistas das provas, devido às características do Concurso Público.

 

PRAZO PARA ENTRAR COM RECURSO: 29 a 30/04/19

 

ANÁLISE DA PROVA:

A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários à medida em que os professores encaminharem ao CPC.

 

LÍNGUA PORTUGUESANão há recursos.

RACIOCÍNIO LÓGICO: Questão 19 há possibilidade de recurso.

INFORMÁTICA: Questão 27 há possibilidade de recurso.

LEGISLAÇÃO: Questão 37 há possibilidade de recurso.

 

QUESTÃO 19 - ANULAÇÃO (Sugestão da Prof. Sérgio Altenfelder)

Questão de análise combinatória, fora do conteúdo programático, passível de anulação.

 

QUESTÃO 27 (Sugestão da Prof.ª Kátia Quadros)

Para criar a pasta BACKUP em um Pen Drive (G:), clicamos com o botão direito do mouse no ícone da Unidade USB

(G:), selecionamos a opção Novo na caixa de diálogo que será aberta e então digitamos BACKUP na janela aberta.

o certo: Para criar a pasta BACKUP em um Pen Drive (G:), clicamos com o botão direito do mouse no ícone da Unidade USB (G:), selecionamos a opção Novo>Pasta

e só depois >> na caixa de diálogo que será aberta e então digitamos BACKUP na janela aberta.

 

QUESTÃO 37 - ANULAÇÃO (Sugestão da Prof.ª Géssica Ehle)

A questão supramencionada apresenta gabarito não compatível com o texto do atual Código Florestal, ocorrendo notória ilegalidade quanto ao gabarito apresentado pela banca.

Vê-se a íntegra do art. 4º da lei n.Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012:

 Art. 4º  Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos desta Lei:

I - as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de

a) 30 (trinta) metros, para os cursos d’água de menos de 10 (dez) metros de largura;

 Assim sendo, a metragem mínima de APP para cursos de água naturais perenes e intermitentes é de 30 metros e não de 10 metros, como traz o gabarito preliminar.