30/01/2019

Um novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 9º região será aberto ainda em 2019. O órgão já esta formando a comissão que ficará responsável pelo processo seletivo. O grupo deve ser anunciado nos próximos dias.

 

Depois que a comissão for formada, o próximo passo será contratar a banca organizadora do concurso, para então publicar o edital e aplicar as provas, o que pode acabar ficando para o segundo semestre de 2019.

 

Os cargos ofertados ainda não foram divulgados, mas como a última seleção do TRT PR (realizada em 2015) terá seu prazo de validade expirado em 3 de junho de 2019, a expectativa é de que o novo edital traga mais ou menos as mesmas opções do último, quando foi formado cadastro reserva para técnico judiciário (áres administrativas, de segurança e tecnologia da informação) e analista judiciário (áres administrativas, oficial de justiça, avaliador federal e de tecnologia da informação).

 

No caso de técnico, com remuneração atual de R$ 8.475,36, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio. Já para analista, cargo com inicial de R$ 13.339,30, a exigência é de nível superior completo.