09/08/2019

Saiba tudo sobre a escolha da banca organizadora do concurso TRF3 2019. Previsão é de que edital seja publicado em agosto.

 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca responsável por elaborar e organizar as provas do concurso TRF3 2019. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A expectativa, como já estamos acompanhando aqui no site, é que a publicação do edital ocorra em agosto ainda. 

 

As vagas serão para candidatos de níveis médio e superior nos cargos de Analista (nível superior) e Técnico (nível médio). A Assessoria de Imprensa do TRF3 nos enviou o link da dispensa de licitação publicada hoje no Diário de Justiça Eletrônico.

 

Dispensa de licitação - FCC

 

Clique aqui e conheça os cursos para o TRF3 dos Aprovadores

 

Concurso autorizado em julho

 

A abertura do certame foi autorizada na Sessão Plenária Extraordinária Administrativa, realizada em 18 de julho de 2019, às 14h. A Justiça Federal da 3.ª Região possui atualmente 504 cargos vagos: 160, no TRF3; 325 na SJSP; e 19, na SJMS. 

 

Segundo o TRF3, são previstos os seguintes cargos: Técnico Judiciário - Área Administrativa (TRF3 e Seções Judiciárias de São Paulo - SJSP - e de Mato Grosso do Sul - SJMS); Analista Judiciário - Área Judiciária (TRF3 e SJSP); Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Informática (TRF3); e Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Informática).

 

Conforme nota da assessoria de imprensa, será oferecida uma vaga para cada cargo, considerando que as autorizações para os provimentos com impacto têm sido reduzidas, após a edição da Emenda Constitucional n.o 95/16, podendo ser preenchidas outras que forem, futuramente, disponibilizadas para provimento.

 

Aprovadores no TRF3: aulas gratuitas para o concurso

Quem quiser ficar por dentro de todos os detalhes do concurso TRF3, deve ficar ligado em um evento online na próxima semana. De 12 a 15 de agosto, acontece a Semana Aprovadores no TRF3. Ao todo, serão quatro dias de aulas gratuitas, mediante inscrição no site.

 

O evento contará com professores de diferentes cursos. Depois do sucesso da parceria entre CPC Concursos e Andresan Cursos e Concursos, a Iniciativa Aprovadores ganhou um novo parceiro: A Casa do Concurseiro. Na próxima semana, todas as jóias dos concursos estarão reunidas.

 

Aprovadores no TRF3: inscreva-se aqui.

 

Para os cursos preparatórios focados no concurso TRF3, CPC, Andresan e Casa estarão unidos. O objetivo segue o mesmo: ajudar milhares de pessoas a passar no concurso. As aulas gratuitas serão transmitidas de segunda (12/08) a quinta (15/08), às 20h. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento. 

 

Bônus para os participantes -  Os inscritos receberão um edital verticalizado (conforme o concurso anterior) além de poder acompanhar, pela primeira vez, a união de três cursos reconhecidos no segmento de concursos. Na segunda-feira (12/08), os professores Andresan Machado, Taís Flores e Rafael Ravazolo abrem a semana gratuita.

 

SERVIÇO

Semana Aprovadores no TRF3

Organizadores: CPC, Andresan e Casa do Concurseiro

Datas: 12 a 15/08/2019

Horário: 20h

Onde: YouTube dos Aprovadores (link via e-mail para inscritos)

Presenças confirmadas: Taís Flores, Andresan Machado, Rafael Ravazolo, Cristiny Rocha,  Giuliano Tamagno, Joerberth Nunes, Mariana Inácio e Daniel Sena.

Bônus: Edital Verticalizado e Vade Mecum Especial TRF3

Inscrições: Site dos Aprovadores

Ingresso gratuito, mediante inscrição no site.

 

Aprovadores no TRF3: inscreva-se aqui