04/12/2019

O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul escolheu a banca organizadora para seu próximo concurso público da Magistratura (cargo de juiz): será a Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS, conhecida como FAURGS

O concurso para Juiz de Direito Substituto oferecerá 45 vagas e a remuneração inicial é R$ 25.851,96. O próximo passo será a publicação do edital, que deverá acontecer em breve. Através do portal da transparência é possivel acompanhar que constam 125 cargos vagos para este concurso. O requisito é ensino superior Bacharel em direito e experiência de três anos em atividades jurídicas, após a obtenção do grau de bacharel. O último concurso para Juiz do TJRS teve edital publicado em 2017 pela banca VUNESP. Em 2015, o edital havia sido publicado pela FAURGS. 

O TJ-RS está com edital já publicado para outro concurso público: oficial de justiça classe O. Serão três vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O requisito para a nomeação no concurso é ensino médio completo e a remuneração inicial é R$ 9.305,55. A banca organizadora deste concurso é a Fundação Getúlio Vargas, a FGV. Já o concurso de Oficial de Justiça TJRS classe PJ-H está autorizado e deverá ter esolha de banca organizadora em breve. 

 

 

A banca FAURGS já organizou, em outras oportunidades, concursos públicos para o TJ-RS, como por exemplo, edital 027/2018 para os cargos de analista de sistemas TJRS, analista de suporte TJRS, Administrador de banco de dados, programador, técnico em eletrônica; edital 028/2018  para os cargos de analista e técnico judiciário; edital 003/2016 para os cargos de médico psiquiatra, psicólogo, pedagogo judiciário, médico judiciário, assessor judiciário e contador; edital 012/2015 para concurso de juiz substituto. 

Você também pode gostar:

Como manter o foco nos estudos no final do ano. 

O que faz um Analista Judiciário?

O que faz um Técnico Judiciário?

O que faz um Oficial de Justiça?