05/12/2019

O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul movimenta-se para a realização de novo concurso público. Os cargos para este concurso serão Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social. 

Muito aguardado pelos concurseiros da área dos tribunais, o concurso de Oficial de Justiça do TJ-RS, classe PJ-H e Assistente Social, deu início aos procedimentos para a escolha da banca organizadora do seu próximo concurso. 

O órgão, que já conta com edital publicado para o concurso de Oficial de Justiça Classe O, realizou um levantamento sobre quais bancas realizaram concursos de tribunais entre 2014 e 2019. 

Com base neste levantamento, a comissão do concurso decidiu consultar as bancas Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE (antigo CESPE), Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação de Apoio da Universidade do Rio Grande do Sul (Faurgs), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). 

Vale ressaltar que outras bancas já haviam manifestado interesse em organizar o certame. São elas: AOCP, IBADE, IBFC, IBGP, INCAB e IESES

Tudo indica que a prova será composta de 80 questões, seguindo o mesmo padrão e disciplinas de concursos anteriores. 

Para o concurso de Oficial de Justiça PJ-H estão autorizadas 24 vagas e cadastro reserva e para de Assistente Social 04 vagas e formação de cadastro reserva. No último concurso de Oficial de Justiça Classe PJ-H foram nomeados até a classificação 227. Hoje, existem 302 cargos vagos

No Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Sul existem dois cargos de Oficial de Justiça: "Classe O", que atua no próprio Tribunal, e o "Classe PJ-H", que atua nas Comarcas.

O Tribunal de Justiça já conta com edital publicado para o cargo de Oficial de Justiça, Classe O. A prova para este concurso está agendada para o dia 16 de fevereiro de 2020. Foram ofertadas 03 vagas e o concurso está sendo organizado pela banca FGV - Fundação Getúlio Vargas. A remuneração é R$ 9.305,55 e o requisito ensino médio completo.

No site do TJ-RS é possível ter acesso às provas realizadas nos últimos concursos. 

OFicial de justiça do TJRSVocê também poderá gostar:

O que faz um Oficial de Justiça do TJ/RS?

Oficial de Justiça do TJ/RS: saiba tudo sobre!

Como estudar para Oficial de Justiça do TJ/RS sem saber a banca?

Vida de Concurseiro: Histórias de Sucesso!