24/09/2021

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul definiu a banca organizadora da sua próxima seleção. Conforme a dispensa de licitação que foi publicada nesta sexta-feira (24), a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FaurgRS) será a responsável pela seleção.

O documento confirma que o concurso terá vagas para carreiras de cargo técnico, nível médio técnico. A inscrição será de R$ 33,72 para técnico e de R$ 53,04 para especialista em saúde com nível superior.

Agora que a banca foi definida o próximo passo é a assinatura do contrato e consequentemente o lançamento do edital. A expectativa é que aconteça ainda neste ano.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação do Governo Do Rio Grande do Sul, as provas podem ser realizadas ainda este ano. A convocação ficaria para 2022.

Estão previstas 948 vagas para este novo concurso da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. O órgão tem a autorização para o concurso desde janeiro deste ano, quando o governador do estado, Eduardo Leite, anunciou 3.429 oportunidades para concursos públicos.

Do total de oportunidades 750 serão para cargos de especialistas e 198 para técnicos. Ainda não foram divulgadas as áreas de especialidade.

Segundo dados divulgados pelo governo estadual, é uma necessidade a realização do concurso já que a pasta chegou a 774 cargos vagos. A Secretaria da Saúde ainda conta com 295 pedidos de aposentadoria que estão aguardando o deferimento e publicação. Assim, em breve, a pasta contará com 1.069 cargos vagos.