02/07/2019

 

Saiba agora mesmo quais serão os cargos e escolaridades exigidas no próximo edital Trensurb 2019, que pode ser publicado a qualquer momento.

 

O segundo semestre começou com tudo para os concurseiros. Novas oportunidades estão sendo abertas em diversas áreas. A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre - Trensurb avançou bastante na organização de seu próximo concurso. Foi assinado o contrato com a banca do edital Trensurb 2019 e agora é hora de você saber todos os detalhes.

 

Segundo publicação no Diário Oficial da União, a banca organizadora será a Objetiva Concursos. Com a assinatura do contrato, o edital Trensurb 2019 pode ser publicado a qualquer momento. 

 

Vagas e cargos do edital Trensurb 2019

 

No total, serão abertas 28 vagas, sendo quatro imediatas e 24 para cadastros de reserva (CR), conforme projeto básico do concurso. As oportunidades serão para candidatos com escolaridade de níveis médio, técnico e superior. De acordo com editais anteriores, as remunerações variam de R$ 1.800,86 a R$ 7.173,91 . 

 

A lista você pode conferir a seguir.

 

Nível médio

  • Agente Metroviário: Segurança Metroviária (03 vagas);

Nível médio/técnico

  • Técnico de Serviços (técnicos): Técnico de Administração (CR), Técnico de Contabilidade (CR), Técnico de Enfermagem do Trabalho (CR);

  • Técnico Metroviário (técnicos): Técnico em Edificações (CR), Técnico em Eletromecânica (CR), Técnico em Eletrônica (CR), Técnico em Eletrotécnica (CR), Técnico em Estradas (CR), Técnico em Mecânica (CR), Técnico em Telecomunicações;

Nível superior

  • Administrador (nível superior): Administrador (CR), 

  • Analista Administrativo : Analista de Sistemas (CR), Arquivista (CR), Assistente Social (CR), Bibliotecária (CR), Economista (CR), Jornalista (CR), Médico do Trabalho (01 vaga), Nutricionista (CR),  Publicitário (CR), Relações Públicas (CR), Secretária Executiva (CR).

  • Analista Metroviário: Arquiteto (CR), Engenheiro Ambiental (CR), Engenheiro de Segurança do Trabalho (CR), Engenheiro em Eletrônica (CR) e Engenheiro Mecânico (CR).

 

Último concurso Trensurb

 

A última seleção da Trensurb foi realizada em 2017. Na época, o concurso foi executado pela Legalle Concursos e ofertou 12 vagas imediatas além de cadastros de reserva em diversos cargos.  

 

Outras informações

 

De acordo com o projeto básico do concurso, estão previstas provas objetivas para todos os cargos em Porto Alegre. Além disso, a seleção terá validade de dois anos.

 

Em breve, mais informações sobre a seleção serão divulgadas aqui no site do CPC.