14/03/2019

Foi publicado o resultado da avaliação médica do concurso PF nesta segunda-feira, 11, pela Polícia Federal no Diário Oficial da União. Após a análise de recursos contra o gabarito provisório, a banca organizadora, em seu site, estará disponibilizando as respostas às contestações.

Também houve a convocação para a etapa de avaliação psicológica. Na área individual do candidato, no site da banca, já foi disponibilizado o local do exame, que está agendado para o dia 17 de março. Está previsto para 26 de março o resultado provisório desta avaliação, com caráter eliminatório, que será realizada pelo próprio Cebraspe.

Os candidatos precisam estar atentos, já no dia 10 de abril, aos seguintes eventos:

  • Divulgação do resultado da avaliação psicológica;
  • Divulgação do resultado da perícia médica;
  • Convocação para avaliação de títulos;
  • Envio da documentação para a matrícula do curso.

500 vagas são oferecidas pelo concurso da PF

No concurso, são oferecidas 500 vagas imediatas pela Polícia Federal. As oportunidades estão divididas para as carreiras de papiloscopista, perito, delegado, escrivão e agente, todas para o nível superior.

Mais de 147 mil candidatos se registraram. Como esperado, a carreira de agente foi a mais procurada. A seleção foi constituída por diversas etapas e a contratação será realizada no regime estatutário para assegurar estabilidade.

As avaliações foram: Provas objetivas, provas discursivas, exame de aptidão física, prova oral (delegado), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (delegado e perito), prova prática de digitação (escrivão), investigação social e curso de formação.