18/07/2019

Em audiência realizada na sede do Tribunal, Concurso TRF3 foi oficialmente autorizado para área de apoio. TRF possui cerca de 500 cargos vagos atualmente.

 

Atenção, concurseiros! Vem aí o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O concurso TRF3, que vai preencher vagas de técnico e analista, já está autorizado. A boa notícia foi anunciada em audiência realizada às 14h desta quinta-feira (18), na sede do tribunal, com ampla cobertura da imprensa especializada. 

 

Segundo a presidente do TRF3, desembargadora Therezinha Cazerta, o TRF 3 possui hoje aproximadamente 500 vagas em aberto. Porém, não haverá orçamento para preencher todas elas. Dessa forma, o número de postos autorizados será bem inferior e, segundo a assessoria de comunicação do tribunal, incluirá também cadastro reserva. As convocações poderão ser feitas durante todo o prazo de validade do concurso.

 

De acordo com a presidente, seleção contará com oportunidades para os cargos de técnicos e analistas, bem como oportunidades na área de informática. Já está certo que haverá vagas para técnico na área administrativa, que exige apenas ensino médio; técnico na área de informática, que requer formação técnica específica; e analista na área judiciária, para quem possui formação superior em direito. 

 

Os preparativos para a seleção deverão ser iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril de 2018. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

 

SERVIÇO

Orgão: Tribunal Regional Federal da 3ª Região 

Nº vagas: a definir

Cargos: Técnico, Analista

Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional

Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior

Faixa de salário: entre R$ 7 mil e R$ 11 mil 

Estados com Vagas: MS, SP.