18/12/2020

Entenda as últimas movimentações no andamento do processo de contratação da banca do certame de oficial de Justiça PJ-H

Na última semana, foram observadas diversas movimentações no processo administrativo para a definição da banca do concurso do Tribunal de Justiça do TJ/RS. Desde a última terça-feira (15), ocorreram mais de trinta movimentações no processo. De acordo com o Portal da Transparência do TJ/RS, no momento o processo acaba de passar pela  Direção Financeira do TJ, mais especificamente, o Departamento de Receita.

A este setor compete  a coordenação, o controle e a fiscalização das atividades relativas ao ingresso de receitas e ao controle dos recursos financeiros do Poder Judiciário. Além do mais, essas são as áreas que elaboram minutas de contrato e extratos de publicações, como por exemplo, o extrato de dispensa de licitação, documento que será divulgado no Diário de Justiça Eletrônico, quando da contratação da banca escolhida para organizar o certame.

 

Estas movimentações sinalizam que o processo está sendo encaminhado para o aval do presidente do Tribunal, em razão do novo Plano de Cargos e Salários do TJ/RS. Assim, a partir de agora, o processo será pausado durante o período de recesso do TJ, entre os dias 21 de dezembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021. Após, será dada continuidade nos procedimentos para a contratação da banca do concurso de Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social PJ-J do TJ/RS.

Essas informações estão disponíveis via Portal do Tribunal de Justiça e podem ser acessadas por meio da consulta do processo nº 8.2019.7030/000043-2. 

Concurso TJ/RS Oficial de Justiça Classe PJ-H: resumo.

Órgão: Tribunal de Justiça do Estado

Abrangência: Rio Grande do Sul

Escolaridade: nível médio

Vagas: 24 + cadastros de reserva (CR)

Cargo: Oficial de Justiça – Classe PJ-H

Vacâncias: 400 cargos vagos*

Remuneração: mais de R$ 9 mil

Banca: em fase de definição

Situação: concurso autorizado

* Portal da Transparência

Você também pode gostar: