17/11/2020

Saiba quais são as comarcas com o maior número de cargos vagos pelo interior do estado do Rio Grande do Sul. 

O concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é um dos certames mais aguardados do ano. Isso porque, este certame já está autorizado para o provimento de 28 vagas, além de formação de cadastro de reserva (CR), nas carreiras de Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social. PJ-J

Entretanto, de acordo com o Portal da Transparência do TJ/RS, existem 404 cargos vagos no  Tribunal. Esse é o número, segundo o último informe do site, publicado em 31 de outubro de 2020.

Assim, após pesquisar comarca por comarca, a equipe do CPC Concursos pôde elencar as cidades com mais postos vagos para o cargo de Oficial de Justiça. 

Aprovadores e Cetec: curso on-line para OJ-PJH, confira!

Concurso TJ/RS: comarcas com mais vacâncias

As comarcas de Caxias do Sul, Passo Fundo e Rio Grande apresentam o maior número de vacâncias, com 12 postos vagos para Oficial de Justiça. Após, tem as comarcas de Pelotas e Uruguaiana com nove e oito vacâncias respectivamente. Santa Cruz do Sul totaliza sete cargos e Novo Hamburgo seis.

Ao mesmo tempo, as comarcas de Uruguaiana e Canoas contam com cinco cargos vagos para OJ cada.  



São cinco as cidades que apresentam quatro cargos vagos: Bagé, Camaquã, Erechim, São Borja e São Gabriel.  Finalmente, 65 cidades tem de uma a três vacâncias para Oficial de justiça: 

3 cargos vagos: Bento Gonçalves, Estrela, Palmeira das Missões, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, São Jerônimo, São José do Ouro, Sapiranga e Soledade.

2 cargos vagos: Alegrete, Capão da Canoa, Carazinho, Carlos Barbosa, Farroupilha, Gravataí, Horizontina, Ijuí, Itaqui, Jaguarão, Rio Pardo, São Francisco de Assis, São José do Norte, São Leopoldo e Taquara.

1 cargo vago: Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Campina das Missões, Catuípe, Cerro Largo, Constantina, Coronel Bicaco, Encantado, Encruzilhada do Sul, Espumoso, Estância Velha, Esteio, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Giruá, Guaíba, Guaporé, Ibirubá, Igrejinha, Júlio de Castilhos, Lavras do Sul, Marau, Osório, Panambi, Piratini, Planalto, Portão, Porto Xavier, Salto do Jacuí, Santa Rosa, Santiago, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Sobradinho, Teutônia, Três Passos, Vacaria, Venâncio Aires, Vera Cruz e Viamão.

A cidade de Porto alegre segue com 80 postos vagos de Oficial de Justiça. No entanto, o objetivo desta matéria, é apresentar as oportunidades contidas nas comarcas do interior do estado do Rio Grande do Sul.

 

Aquecimento Oficial de justiça do TJ/RS

Quer ser Oficial de Justiça do TJ/RS? Ou seja, quer estabilidade, uma remuneração mensal (incluindo benefícios) de mais de R$ 9 mil mensais e uma carreira pública respeitada? Então, inscreva-se para ficar por dentro do concurso mais aguardado dos últimos tempos.

Você também pode gostar: