09/01/2020

Oportunidades serão para candidatos de níveis médio e superior no concurso TJ/RS, cujo edital está previsto para este mês. Dispensa de Licitação informou banca escolhida. 

 

2020 começou bombando para concurseiros de diferentes áreas. Agora, foi a vez de um aguardado certame na área de Tribunais avançar. 

 

Na última quarta-feira (08/01), foi publicada, em Diário Oficial, a Dispensa de Licitação, informando a contratação da banca organizadora do concurso TJ/RS. 

 

O Cebraspe (antigo Cespe) será responsável pela próxima seleção do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, estão previstas 100 vagas, além de formação de cadastro de reserva. 

 

As oportunidades serão em cargos de Técnicos (escolaridade de nível médio) e Analistas (escolaridade de nível superior), com remunerações aproximadas entre R$ 5 mil e R$ 9 mil.

 

A expectativa é pela publicação ainda em janeiro, como já sinalizou o presidente do TJ/RJ em entrevista à Folha Dirigida. Segundo a matéria, a prova deve ser aplicada ainda no primeiro semestre de 2020.

 

Último concurso TJ/RJ

Em 2014, foi realizado o último concurso TJ-RJ para Técnicos. Na época, foram ofertadas 90 vagas. A Fundação Getúlio Vargas foi a banca responsável pela seleção. 

 

Para  analista, foram 180 vagas, sendo 34 para a área de execução de mandados, 23 para comissão de justiça, da infância, da juventude e do idoso, 15 de psicólogo e 46 para assistente social.  

 

Aprovadores: CPC e Andresan juntos pela sua aprovação

 

CPC Concursos: há 30 anos, aprovando milhares de alunos