29/06/2021

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) prevê edital para abertura de novo concurso público 2021/2022. Conforme apurado recentemente, ainda não há informação quanto ao número de vagas a serem oferecidas nem para quais cargos e niveis de escolaridade. Isso posto, os interessados no certame devem ficar atentos no site do CPC Concursos para novas e atualizadas notícias sobre o concurso. Não perca! Lembre-se: o CPC/Aprovadores tem uma equipe especializada de professores para preparar você. Aqui, o aluno tem acesso a vídeos, resolução de questões, simulados on-line e totalmente gratuítos, aulas, fórum de discussão e todo o atendimento personalizado para o aluno sair na frente. O teu sucesso é a nossa vitória.  

 

ÚLTIMO CONCURSO:

O último Concurso Público da SUSEPE/RS aconteceu em 2017. Foram mais de 700 vagas ofertadas, sendo 620 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Classe A mais cadastro reserva, e outras 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe A. A escolaridade exigida foi para os níveis superior e médio completo em qualquer área do conhecimento, mais Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O certame teve como banca organizadora a Fundação La Salle. O salário inicial foi de R$ 4.317,87, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Vale destacar que desde o último concurso realizado o sistema prisional gaúcho vem sofrendo com o déficit de servidores, isso signifca que provavelmente serão ofertadas um número consideravel de vagas  e que pode haver urgência na chamada. Visto que em 2019 o quadro de servidores da SUSEPE contava com um déficit de mais de 4.000 agentes.

A abertura de novos presídios também deve aumentar o número de oportunidades, hoje no estado existe a previsão de abertura de 6 novas casas prisionais até 2022.