10/01/2022

Os candidatos interessados no próximo concurso para a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE/RS), já podem conferir no site da banca responsável pela seleção, a Fundatec, a página de acompanhamento para o certame. O edital segue sendo aguardado pelos concurseiros.

Confira

As informações podem ser consultadas clicando no lado superior direito do site, item Próximos Editais

A Fundatec foi anunciada como banca organizadora do concurso público no final de dezembro de 2021. A escolha se deu através de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial do Estado.

Concurso SUSEPE RS
De acordo com a Súmula de dispensa de licitação entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, o concurso SUSEPE RS ofertará o total de 397 vagas.

De acordo com o documento, o certame visa o preenchimento de vagas nos cargos de provimento efetivo, de nível médio e superior, do Quadro de Especial de Servidores Penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários, da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul.

Ainda conforme consta, serão:

04 vagas para Agente Penitenciário Administrativo;

04 vagas para Agente Penitenciário, e

389 vagas para Técnico Superior Penitenciário - diversas áreas.

A assinatura do documento ocorreu na última quarta-feira, 29, e foi assinado por Liciane Waltermann da Mota, Diretora Administrativa da SUSEPE-RS. Fica então sob responsabilidade da Fundatec a contratação de serviços de organização, planejamento e realização de Concurso Público para a próxima seleção.

A última seleção para o cargo ocorreu em 2017, sob organização da Fundação La Salle. Na ocasião, foram ofertadas 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário Classe “A” e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe “A”.