01/04/2019

Edital para concurso 2019 da Secretaria Estadual da Fazenda do Distrito Federal, terá 120 vagas para Auditor Fiscal.

 

Edital SEFAZ/DF 2019 sai mesmo em abril?

 

O concurso para a Secretaria Estadual da Fazenda do Distrito Federal contará com 120 vagas para Auditor Fiscal, sendo 40 vagas imediatas e o restante para o cadastro de reserva. O mesmo será realizado em duas etapas. O valor previsto para a inscrição é de R$ 55,00.

 

O edital será publicado a qualquer momento, levando em consideração a determinação da própria secretaria, o mesmo deve ser publicado após 180 dias contando a partir de 14 de outubro de 2018. O que faz a previsão máxima e legal para publicação do concurso seja até o mês de abril.

 

O contrato com a banca organizadora, o CESPE, foi comunicado em 17 de dezembro de 2018, a expectativa era de que até o dia 17 de janeiro de 2019, o edital já fosse publicado.

 

A prova para o concurso SEFAZ/DF 2019.

 

Como foi dito, serão duas etapas divididas em duas provas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A condição para a classificação na primeira prova é o aproveitamento mínimo de 60% em cada bloco de disciplina. Para realizar a segunda prova é preciso ter se classificado entre os 300 primeiros colocados ou, no caso de vagas às pessoas com deficiência, até a 60º posição.

 

A primeira etapa será uma prova objetiva com um mínimo de 160 questões, sendo 80 de conhecimentos gerais e 80 de conhecimentos específicos. As questões de conhecimentos gerais, serão dividas entre:

- Língua Portuguesa,

- Matemática Financeira,

- Matemática Estatística,

- Raciocínio Lógico,

- Direito Constitucional,

- Direito Administrativo,

- Direito Empresarial,

- Direito Penal,

- Direito Civil,

- Tecnologia da Informação,

- Contabilidade Pública,

- Economia e Finanças Públicas.

 

E as de conhecimentos específicos, entre:

- Direito Tributário,

- Legislação Tributária,

- Auditoria Fiscal,

- Contabilidade Geral e de Custos,

- Direito Financeiro.

 

A segunda etapa, será uma prova discursiva com 2 questões de conhecimentos cobrados no edital e uma dissertação sobre algum tema dos conhecimentos específicos. Para ser aprovado na segunda etapa tem que alcançar 50%, pelo menos da pontuação total da prova.

 

Último concurso SEFAZ/DF.

 

Aconteceu no ano de 2001, o concurso do ICMS DF para o cargo de Auditor Fiscal, com 200 vagas imediatas mais as para o cadastro de reserva. A banca responsável foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).


O edital chegou a ser publicado com 50 vagas imediatas e para o cadastro de reserva, organizado pela banca Fundação UNIVERSA, para o mesmo cargo. Mas foi cancelado.