14/10/2021

Os resultados finais da avaliação biopsicossocial foram publicados. Além desses, está disponível também o resultado do procedimento de heteroidentificação, bem como a convocação para matrícula no curso de formação profissional (CFP) do concurso PF.

Confira os resultados finais

São ofertados pelo edital da Polícia Federal 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Segundo documento publicado, foram registrados 321.615 inscritos para a seleção. Sendo o cargo de Agente o mais procurado, com mais de 222 mil inscrições.


Situação atual Concurso Polícia Federal

Banca: Cebraspe

Vagas: 1.500

Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado

Salário: R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74


A publicação ocorreu no Diário Oficial da União, no documento constam os editais 23 e 26 que trazem, respectivamente, as convocações para as provas oral (delegado) e prática (escrivão) – edital Nº 26 -, e Curso de Formação Profissional (agente) – edital Nº 23 – do concurso PF (Polícia Federal).

Sobre a convocação 

Os candidatos convocados para a primeira turma do CFP deverão se apresentar na Academia Nacional de Polícia, localizada na Rodovia DF 001 KM – 02, Setor Habitacional Taquari – Lago Norte, Brasília/DF, para matrícula no CFP, observado o horário oficial de Brasília/DF, no dia 13 de outubro de 2021, das 8 horas às 12 horas ou das 14 às 16 horas, ou no dia 14 de outubro de 2021, das 8 horas às 12 horas.

Para a prova oral do concurso PF delegado, a ser realizada no dia 24 de outubro de 2021, em Brasília/DF, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no edital de abertura e demais editais.

Edital para cargos da área administrativa

A Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.

A solicitação, que depende do aval da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes, abrange o total de 557 vagas, correspondentes ao quantitativo atual de vacâncias do quadro efetivo de cargos especiais da corporação. Confira todos os detalhes.