22/06/2020

No Twitter, a Polícia Civil do  Paraná informou o adiamento em razão da pandemia do novo Coronavírus

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) acaba de anunciar o adiamento do Concurso Público em aberto. O comunicado foi divulgado nas redes sociais e também no site  da corporação. De acordo com a publicação, a decisão se deu durante reunião entre a Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nesta segunda-feira (22).

Com isso, o objetivo é se alinhar às recomendações do Governador do Paraná, Ratinho Junior, para o combate ao Covid-19.

Veja o comunicado divulgado no Twitter:

Conforme já havíamos divulgado, no último dia 5 de junho, a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública da Comarca de Curitiba já havia solicitado que a Polícia Civil do Paraná se posicionasse sobre o possível adiamento do certame.

Curso On-Line PC-PR dos Aprovadores em 10x sem juros

 

Concurso PCPR: 400 vagas em aberto!

Vale ressaltar que o Concurso PCPR 2020 oferece 400 vagas de nível superior, sendo 50 para Delegado de Polícia, 300 para Investigador de Polícia e 50 para Papiloscopista. As inscrições, que iniciaram no dia 04 de maio, foram encerradas no último dia 2 de junho, totalizando, conforme divulgado no site da PCPR, 106.338 inscrições.

De acordo com o edital, as provas objetivas seriam aplicadas no dia 26 de julho. Porém, a informação atual é que, na segunda semana de agosto, a  PCPR e a banca do concurso PCPR 2020 irão se reunir para estabelecer um novo cronograma para as próximas etapas do certame.

Isolamento social e estudos para concursos 

Quer saber como manter o rendimento nos estudos durante este momento de pandemia? Pois os professores do CPC Concursos irão te ajudar! Acesse essa e outras dicas assistindo o webinar gratuito: Efeitos da Pandemia nos Concursos 2020.