05/02/2019

O gerente executivo no Piauí, Ney Ferraz, indicou que um novo Concurso Público para o órgão está previsto para o segundo semestre deste ano.

Sem concurso vigente, há um número alto de aposentadorias previstas em 2019 e com um quadro de servidores com déficit, o INSS demonstra necessidade urgente para realizar um novo concurso.

 

Conforme o gestor, só no estado do Piauí  o órgão conta com pouco menos de 900 servidores do INSS. Desse total, mais de 200 estão em condições de aposentadoria. O próprio INSS já havia confirmado oficialmente que mais de 10 mil servidores em todo o país devem se aposentar até o final do ano de 2019.

 

O INSS confirmou em janeiro que o pedido de concurso protocolado no Ministério da Economia continua sendo analisado pela pasta. Só no mês passado o documento passou por seis tramitações nos primeiros 20 dias do ano. 

 

A solicitação prevê a realização deum novo concurso público, com mais de 7 mil vagas. Segundo o INSS, mais de 11 mil servidores estarão aptos a se aposentar até o final do ano.

 

Ao todo serão 11.493 cargos e funções vagas que poderão ser distribuidos entre os órgãos do executivo, contemplando assim, pastas como a Receita Federal e o próprio INSS.

 

Conheça o nosso curso para o INSS.