01/06/2022

Concurso FEPAM/RS - Banca definida!

Nesta quarta-feira, dia 1° de Junho de 2022, foi definida a banca que irá realizar a organização do concurso público da Concurso Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler, que será o Instituto Consulplan.

Confira abaixo o documento publicado no Diário Oficial do Estado.


De acordo com o documento disponibilizado, serão ofertadas vagas para os cargos de Analista, Agente Técnico e Agente Administrativo para comporem o quadropermanente de empregados da FEPAM.


Em 2021, o então governardor Eduaro Leite já havia autorizado o concurso para o provimento de 56 vagas, distribuídas entre os cargos referidos acima.
Desse total, 38 vagas estão previstas para Analistas, de nível superior, 6 para Agentes Técnicos, e 12 para Agentes Administrativos.

Os novos servidores deverão integrar as equipes responsáveis pelo licenciamento ambiental, fiscalização e área Administrativa.

Último Concurso - 2014

O último concurso, que ocorreu em 2014, ofertou 100 vagas + cadastro de reserva. 

Para candidatos de nível superior, foram ofertadas oportunidades para as carreiras de administrador, advogado, arquiteto, biólogo, contador, engenheiro (agrônomo, ambiental, civil, de minas, segurança do trabalho, florestal e químico), geólogo, hidrólogo, médico, químico e sociólogo.

O concurso contou também com vagas para agente técnico (em eletrônica, meio ambiente, processamento de dados, secretariado e segurança do trabalho), e também, agente administrativo, no cargo de assistente.

A banca organizadora do concurso de 2014 foi a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Confira abaixo as disciplinas que fizeram parte da prova objetiva:

     • Língua Portuguesa
     • Legislação
     • Informática
     • Conhecimentos Específicos