29/01/2020

309 vagas de níveis médio e superior estão previstas no concurso Depen 2020. Portaria delega responsabilidade sobre o certame do Departamento Penitenciário Nacional.

 

Um dos certames mais aguardados do ano tem novas movimentações. O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ficará responsável pela realização do concurso público já autorizado. 

 

A informação foi publicada no Diário Oficial da União, Portaria nº 115, de 27 de janeiro de 2020.

 

As oportunidades serão para os cargos de agente federal de execução penal e especialista federal em assistência à execução penal. No total, serão ofertadas 309 vagas de níveis médio e superior.

 

Concurso Depen 2020: 309 vagas

Em 30 de dezembro de 2019, foi autorizado, pelo Ministério da Economia (ME), um novo concurso para ingresso nas carreiras do Depen. 

 

O certame visa preencher 309 vagas em cargos de níveis médio e superior. Para Agente Federal de Execução Penal (nível médio ou intermediário), estão previstas 294 vagas. 

No entanto, para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, cargo de nível superior, a previsão é de 15 vagas.

 

O prazo para a publicação do edital do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria em dezembro.

 

CPC Concursos: agora você parcela em até 12x sem juros

Concurso Depen anterior 

Em 2015, foi realizado o último concurso do Depen com execução do Cebraspe. Na época foram ofertadas 258 vagas para cargos de Especialista em Assistência Penitenciária (nível superior), de Agente Penitenciário Federal (nível médio) e de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária (nível médio). 

 

Conforme o edital anterior, a lotação dos aprovados era para a sede do DEPEN, em Brasília/DF ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e necessidade da Administração. 

 

Você também poderá gostar:

Concurso Depen AUTORIZADO: edital em até seis meses!

Saiba mais sobre a criação da Polícia Penal

Como trabalhar e estudar para concursos

Os principais erros dos concurseiros

Como escolher uma área de estudos para concursos

 

CPC Concursos: agora você parcela em até 12x sem juros