07/10/2019

Concurso Deap - SC tem 600 vagas previstas para Agente Penitenciário, cargo de nível superior e remuneração prevista em torno de R$ 4 mil.  

 

Foi divulgada a banca organizadora do concurso DEAP - SC. A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos - FEPESE será a empresa responsável pela seleção do órgão. O Departamento de Estado de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap - SC) está com concurso autorizado para Agente Penitenciário. A informação foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina.

 

A previsão é que sejam abertas 600 vagas para o cargo de nível superior. Autorizado em janeiro deste ano, o concurso Deap - SC é um dos mais aguardados. 

 

Curso Online para passar no concurso Deap - SC? Temos!

 

A comissão formada tem como integrantes os servidores Paulo Roberto de Oliveira (presidente), Carlo Pegoraro Nicoloso, Denise da Silva, Dayanne Christine Sestren, Artur Eduardo Knabben e Almery Alcides Vieira. Além disso, tem como suplentes Valdemiro da Rocha Junior e Marcelo dos Santos Ribas.

 

Concurso Deap - SC anterior

Em 2013, foi realizado o  último certame para o cargo de agente penitenciário. Na época, foram ofertadas 300 vagas, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) também organizou a seleção.

 

Os candidatos foram selecionados por meio de cinco fases: provas objetivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.

 

A prova objetiva compreendeu 70 questões sobre língua portuguesa, noções de informática, direitos humanos, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal e legislação estadual.

 

Curso Online para passar no concurso Deap - SC? Temos!