25/11/2021

Diante da publicação do edital para o novo concurso Brigada Militar RS, na última quarta-feira, 24, o vice-governador e titular da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, falou sobre as convocações. A seleção oferta 4 mil vagas para soldados, na Polícia Ostensiva do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o vice-governador e titular da pasta, a abertura deste concurso vai garantir a reposição de efetivo. Já os primeiros aprovados devem ser convocados imediatamente após a conclusão de todas as etapas.

"Nossa expectativa é de que possamos chamar os primeiros aprovados para dar início ao curso de formação ainda no segundo semestre de 2022", declarou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Sobre a seleção para o Concurso BM/RS
O certame conta com 4 mil vagas, sendo necessário ter o nível médio completo e idade mínima de 18 e máxima de 25 anos para concorrer. Além disso, os candidatos devem ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e carteira de habilitação na categoria "B".

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$4.689,23 para jornada de 40 horas. A escolha da lotação de atuação se dará pela média final obtida pelos candidatos no curso de formação, que servirá como critério de classificação para ordem de nomeação.

As inscrições serão abertas no próximo dia 30 de novembro, por meio do site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), organizadora da seleção. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de dezembro. A taxa é de R$92,64.