06/01/2022

A seleção para cargos do Banco do Brasil, realizada ainda em 2021, já iniciou a fase de convocação dos aprovados no último concurso. No total, foram convocados os primeiros colocados de cada microrregião, no cargo de escriturário - agente comercial, isto é, 93 candidatos aprovados.

A lista completa foi divulgada no site da empresa Cesgranrio e pode ser conferida clicando aqui! 

De acordo com a Assessoria do Banco do Brasil, a previsão é de que os candidatos aprovados para o cargo de Escriturário – Agente de Tecnologia sejam convocados nos próximos dias.

O concurso Banco do Brasil pretende convocar os classificados no cadastro de reserva no início do segundo semestre de 2022.

Os candidatos interessados podem consultar o endereço eletrônico do banco www.bb.com.br/concurso para sanarem as dúvidas sobre o certame.


Situação atual concurso Banco do Brasil
Banco do Brasil
Banca organizadora Fundação Cesgranrio
Cargos Escriturário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Administrativa e T.I
Lotação Nacional
Número de vagas 4.480 (2.240 imediatas e 2.240 CR)
Remuneração iniciais de R$ 3.022,37
Inscrições de 24 de junho a 7 de agosto de 2021
Data da prova objetiva 26 de setembro de 2021


Em dezembro de 2021 foi publicada, no Diário Oficial da União, a homologação do resultado final do certame.

De acordo com o edital de homologação do concurso Banco do Brasil, as convocações dos aprovados serão realizadas preferencialmente por meio digital, via e-mail. O candidato convocado terá o prazo de cinco dias úteis após o recebimento da comunicação do Banco do Brasil para acessar o site do Banco do Brasil e efetuar login na ferramenta de admissão, cinco dias úteis para dar ciência da convocação e iniciar o processo de qualificação e mais 10 dias para concluí-lo.

Clique aqui para acessar o resultado final da seleção 

O certame ofertou 4.480 vagas, sendo 2.240 de forma imediata e outras 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de Escriturário, nas funções de Agente Comercial e Agente de T.I. O salário inicial de Escriturário é de R$ 3.022,37 mais benefícios.

Foram 1.645.975 inscritos para concorrer às vagas de escriturário, mas 765.545 ( 48%) faltaram no dia da prova, realizada em 26 de setembro.