18/05/2020

A Caixa Econômica Federal vai convocar 296 aprovados do concurso realizado em 2014, para reforçar o atendimento nas agências. O objetivo é que os aprovados iniciem já nos próximos dias.

 

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai convocar 296 aprovados do concurso público realizado em 2014. Após entrega de documentos e realização de exame médico, os aprovados passarão pelo programa de ambientação que, de forma inédita, será realizado totalmente online.

O banco comunicou que os convocados devem iniciar os trabalhos já nos próximos dias, atuando  prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste. Com isso, haverá grande reforço no atendimento das agências, em um momento em que a Caixa está na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial a milhões de brasileiros. 

Desde 2019 a caixa já convocou 2.504 aprovados, dentre esses, 1871 pessoas com deficiência (PcD), zerando assim o cadastro de reserva desse público. Portanto, ao fim da atual convocação, o banco estatal chegará ao número de 2,8 mil novos empregados.

 

Concurso Caixa 2014

O concurso realizado em 2014, teve mais de um milhão de inscritos e aprovou mais de 30 mil candidatos. O edital para  o cargo de Técnico Bancário previa oportunidades apenas para cadastro de reserva, ao passo que para o cargo de Médico do Trabalho e Engenheiro, o edital  aberto oferecia vagas para contratação de profissionais em vários locais, de uma única vaga, seguida de cadastro de reserva.

O certame, que inicialmente tinha validade de um ano prorrogável por mais um,  teve a sua validade prorrogada por tempo indefinido. Isto devido à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho da 10ª Região, no Distrito Federal e no Tocantins, com o objetivo de possibilitar que houvesse mais tempo para a convocação dos aprovados. 

Além da prorrogação, o MPT pediu a proibição da realização de novos concursos exclusivamente para cadastro de reserva ou com um número irrisório de vagas. Nesse sentido, também foi exigido que os aprovados tivessem prioridade na convocação caso um novo edital seja publicado. Por fim, o concurso Caixa 2014 segue vigente até a finalização das contratações.

Você também poderá gostar: