11/05/2022

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 09/05, o edital do processo seletivo da Brigada Militar para Oficiais de Saúde Temporários.
O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários - Nível Superior, tem como objetivo a contratação de Militares Estaduais para exercerem a função de 1° Tenente MEST.


acesse aqui o edital de abertura

Vagas

No edital estão sendo ofertadas 16 vagas em Porto Alegre, para Unidade de Terapia Intensiva - UTI (08) e Pronto Atendimento e Internação Clínica (08).

Dentro da UTI, 02 (duas) vagas estão destinadas à medicina intensiva.

     • Para concorrer às 02 (duas) vagas exclusivas a médico intensivista para a atuação na UTI, o candidato deverá ter a especialidade de Medicina Intensiva, com Certificado de Conclusão de Residência Médica ou Título de Especialista reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina.

     • Para concorrer às demais 06 (seis) vagas para atuação na UTI, o candidato poderá ter qualquer uma das especialidades: Cardiologia ou Clínica Médica (pelo menos dois anos de Residência Médica em Clínica Médica/ Medicina Interna). Deverá possuir Certificado de Conclusão de Residência Médica ou Título de Especialista reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina. Poderá se inscrever, também, para atuação na UTI o médico que possuir comprovada experiência em UTI, devendo possuir Diploma de Médico, registro no Conselho Regional de Medicina e Certificado de Atuação em UTI como plantonista por, no mínimo, 20 (vinte) horas semanais, pelo período de pelo menos 1 (um) ano (nos últimos dois anos), emitido pela Direção do(s) Hospital(is) onde trabalhou.

     • Para concorrer às 08 (oito) vagas previstas para o Pronto Atendimento e Internação Clínica, o candidato necessita de Diploma de Médico e registro no Conselho Regional de Medicina.


Fases do Processo Seletivo

Fase Inicial
, constituída por cinco etapas:

Primeira Etapa: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
Segunda Etapa: Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório
Terceira Etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
Quarta Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório;
Quinta Etapa: Entrevista Técnica, de caráter classificatório.

Fase Intermediária: Investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrição.

Fase Final: Realização do Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde Temporário – OST.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a contratação (Capítulo IV do EDITAL DE ABERTURA);