19/05/2020

Dois grandes concursos municipais estão entre os concursos suspensos que terão reabertura das inscrições ainda sem uma data prevista.

Muitos concursos foram suspensos em razão das medidas de combate à pandemia do novo Coronavírus. Além de provas suspensas temporariamente, alguns certames foram suspensos durante o prazo de inscrições. 

A banca Fundação La Salle suspendeu temporariamente os concursos sob sua organização.  Por isso, nossa equipe de comunicação entrou em contato com a entidade para obter algum posicionamento a respeito dos prazos.

Em resposta via e-mail, a banca confirmou que aquelas seleções que foram suspensas durante o período de inscrições terão novos prazos reabertos. Confira a íntegra do comunicado:

Entre os certames sob organização da Fundação La Salle, estão dois grandes concursos municipais: Prefeitura de São Leopoldo/RS e Prefeitura de Canoas/RS. 

Concurso Prefeitura de São Leopoldo/RS

A Prefeitura de São Leopoldo/RS emitiu um comunicado em seu site sobre os concursos temporariamente suspensos. Segundo a nota, os certames não foram cancelados e terão novos prazos a serem divulgados no momento oportuno.

“Esclarecemos que os editais foram suspensos no período de inscrição e pagamento de boleto, sendo que quando retornarmos a normalidade, ainda sem previsão, será aberto novo período de inscrições e pagamento de boleto.”

Cursos On-line em 12x sem juros - Concurso São Leopoldo/RS

Concurso Prefeitura de Canoas/RS

No final de março, a Prefeitura de Canoas/RS e a Fundação La Salle suspenderam quatro concursos públicos. Dois deles já estavam suspensos e os outros foram suspensos durante o período de inscrições.

Dentro do prazo, foram adiados por tempo indeterminado os concursos para Guarda Municipal e Procurador Municipal. Ambos foram suspensos em cumprimento aos decretos estaduais e municipais que visam conter a proliferação do novo coronavírus.

Com a informação da banca, essas seleções terão novos prazos de inscrições reabertos. No entanto, ainda não há uma previsão de datas. 

Segundo nota no site do Município, outros dois concursos da Prefeitura, que já estavam temporariamente suspensos por determinação do Ministério Público, continuarão sem uma data para serem realizados. 

O primeiro prevê a formação de cadastro reserva para os cargos de gestores administrativo e contábil/financeiro e nutricionistas, com exigência mínima do ensino superior. No segundo concurso, de ensino médio, os cargos oferecidos ao cadastro de reserva são técnicos administrativo, em fiscalização e em condução e operação de veículos e máquinas.

A suspensão inicial, determinada pelo MP/RS, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), ocorreu devido à ausência da isenção de taxa de inscrição aos candidatos doadores de sangue e em situação de hipossuficiência econômica mediante comprovação.

Cursos On-line para Concurso Prefeitura de Canoas em 12x sem juros

Mais informações sobre os concursos você acompanha em nosso site.

Você também poderá gostar:

Simulado Gratuito Prefeitura de Canoas/RS

É o Simulado com Correção em Vídeo para os concursos da Prefeitura de Canoas. Um simulado completo para Guarda Municipal e outro com disciplinas comuns a todos os cargos da Prefeitura. Teste seus conhecimentos com quem entende de aprovação. 

E sabe o que é bem bacana? Será on-line, inédito e gratuito.

No dia 04 de junho, você recebe o Simulado em PDF e no sábado, dia 06 de junho de 2020, você assiste à Correção Em Vídeo pela manhã. Vai perder essa oportunidade?