18/02/2019

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) confirmou que deu início aos preparativos para a realização de um novo concurso público. A Assessoria de Comunicação da Casa informou, no ultimo dia 14, que há um estudo em andamento, que se encontra em fase inicial, sem informações de quais caargos e quantitativo de vagas.

 

Recentemente, a Ales publicou o quadro de detalhamento das despesas em 2019. O orçamento traz uma previsão orçamentária que justifica a realização de concurso público na Casa. 

 

Uma reportagem feita pela FOLHA DIRIGIDA em contato com o setor de Gestão de Pessoas, mostrou que o departamento explicou que otodo ano reserva uma quantia para possível abertura de concurso e que a decisão sobre um novo edital seria responsabilidade da nova mesa diretora. 

 

Esse gurpo começou a atuar em fevereiro e se mostrou favorável a essa nova seleção. De acordo com o Departamento de Comunicação, o novo concurso Ales deve acontecer no próximo biênio, durante o mandato do atual presidente. 

 

A Ales declarou que alguns servidores se aposentaram nos últimos meses e o novo concurso seria para suprir essa carência. 

Ainda não foi possível informar quais cargos serão oferecidos. 

O último concurso da Casa foi realizado em 2011, ou seja, não há mais cadastro reserva válido. Para suprir a carência será necessário uma nova seleção. 

 

No último concurso, a Casa teve como banca organizadora a Cebraspe e ofereceu 141 vagas.