Ligamos para você
  • 18/09/2018

    Mais de 34 mil faltaram às provas do concurso da Polícia Federal

    Enquanto os gabaritos ainda não foram divulgados, os candidatos do concurso da Políca Federal já podem ter uma idéia de como será a real concorrência. O Cebraspe, organizador da seleção, divulgou na segunda-feira, 17, que quase 35 mil candidatos não compareceram às provas escritas.

    O concurso PF registrou 147.744, conform estatística divulgada pela banca dias antes das provas. Deste total, 34.952 faltaram aos exames que aconteceram no útlimo domingo, 16, totalizando 23,56% de abstenção. 

    Do total, 5.475 candidatos não realizaram as provas de delegado, o que corresponde 30,73%. Esses candidatos fariam dois exames no turno da manhã (prova objetiva) e no turno da tarde (discursiva). Os demais cargos totalizaram 29.467 faltosos, o equivalente a 22,68%. Para esses, as provas foram apenas pela manhã. O Ceprasbe não divulgou o quantitativo de faltas exato por cargo no caso das provas aplicadas somente à tarde. 

    Os gabaritos preliminares saem nesta terça-feira, 18, no site Cebraspe. A banca de Brasília informou que o prazo para recursos, contra as respostas e as questões da provam, será aberto às 9h de quarta, 19, ficando disponível até as 18h de quinta, 20. 

    Para ser classificado nas provas de perito o candidato precisa obter pelo menos 10 pontos em Conhecimentos Básicos e no mínimo 21 em Conhecimentos Específicos. No somatório geral é exigido pelo menos 48 pontos, assim como para delegados.

    Os demais candidatos precisam de, pelo menos, seis pontos no bloco I, três no  bloco II e dois pontos no bloco III. A soma geral também deve ser igual ou maior que 48 pontos.