Vida de Concurseiro: Histórias de Sucesso!

Vida de Concurseiro: Histórias de Sucesso!

Ser concurseiro é ter uma vida nada fácil, correria entre compromissos, autocuidado, trabalho, casa e estudar para mudar a carreira. Entrar na vida de concurseiro tem que querer muito mudar de vida, determinação é essencial!

Conheça as histórias de sucesso de alunos e amigos do CPC que conseguiram alcançar seus sonhos através do estudo e dedicação. Conheça suas técnicas, rotinas de estudos e muito mais em entrevistas exclusivas para você se motivar.

Concurseiro de 1º viagem

Vamos começar com a história do Gustavo, que nunca tinha estudado para concursos públicos. O primeiro passo foi com o curso online para o INSS aqui no CPC e logo após para o concurso do Ministério Público. Sua rotina de estudos era baseada em esquemas e questões.

Ele não procurava ler os artigos de cabo-a-rabo e preferia ter um ensino presencial. Continuou os estudos e conseguiu ser aprovado como 1º lugar no TJ/RS e 36º na DPE. Como a DPE fez a convocação primeiro, trabalhou na DPE até o TJ/RS o convocar para a posse. Saiba mais sobre a vida de concurseiro do Gustavo:

Concurseiro que mudou de vida

Após 16 anos e meio sem estudar, Thiago resolveu fazer concursos públicos e mudar de vida. Ele trabalhava com transporte escolar e nos seus intervalos veio ao CPC assistir uma aula como convidado (todo início de turma presencial você também é nosso convidado) e matriculou-se no curso.

Sua rotina de estudos era baseada em 3 horas de aula presencial e mais 1 ou 2 horas de estudos extras em casa. Ele não costumava fazer resumos e descobriu que a sua maneira de estudos é visual. Além de ler artigos e fazer questões. Thiago foi aprovado em 3º lugar no TJ/RS. Saiba mais na entrevista completa:

Concurseira de história

Vanessa trabalhava na iniciativa privada, começou a ler sobre concursos públicos e pensou “como eu posso ter um trabalho em que eu consiga ter mais tempo para estudar?”. Certo dia, ao viajar com sua mãe, avistou um pessoal vendendo bala de goma na rodoviária e decidiu fazer o mesmo.

Largou o emprego da iniciativa privada e ficou um ano vendendo bala de goma na Assis Brasil e se informando sobre a vida de concurseiro. O primeiro em que foi aprovada foi o concurso de Cobrador(a) da Carris, empresa de transporte público de Porto Alegre.

Após 7 anos, Vanessa voltou a ter desejo de evoluir profissionalmente e retomou seus estudos, tornando-se Escriturária do Banrisule um grande exemplo para todos os concurseiros. Infelizmente Vanessa veio a falecer, mas sabemos que partiu realizada com sua vida de concurseira. Ela nos orgulha como aluna, como amiga, como mulher e estará sempre na história e no coração da família CPC. Saiba mais dessa incrível história assistindo ao vídeo:

Concurseiro sem desculpas

A história do Raul é pura determinação. Enquanto estudava, trabalhava e fazia faculdade, ele prestou 5 concursos. Acredita que ter tempo é uma questão de prioridade. Esteve na vida de concurseiro por 2 anos até conquistar sua aprovação.

Raul utilizava do método ERRE que consiste em Estudo, Resumo, Revisão e Exercícios. Costumava estudar com as questões da banca ou de banca similares. Com a publicação do edital se dedicava mais aos estudos, não queria estudar o que não iria cair na prova. Focava em estudar, antes do edital, o que sabia que iria cair: Português, Matemática, Constitucional, etc. Confira a entrevista na íntegra:

E aí, tá pensando mesmo em mudar de vida?

Segue o conselho destes servidores e vem te preparar com o CPC Concursos. Temos acompanhamento e suporte diário nas redes sociais e em nosso site, informando notícias, fornecendo material gratuito, preparando cursos e buscando sempre ser quem te prepara e cuida!

Deixe uma resposta