Semana da prova do Concurso: O que fazer?

Semana da prova do Concurso: O que fazer?

Quando chega a semana da prova, bate aquele desespero e ficamos tão ansiosos que acabamos por esquecer de tudo.

Atualizado em 22/10/2019 | Publicado em 06/08/2019

Por causa disto, separamos algumas atividades para a semana da prova que vão ajudar você a ficar mais tranquilo e focado no que realmente importa. Confira:

1. O corpo e a mente precisam de atenção

Tentar descansar, dormindo um número de horas adequado à recuperação do seu corpo e buscar tranquilizar-se é fundamental. Inúmeros candidatos bem preparados perdem suas vagas por que chegam esgotados física e mentalmente ao dia da prova.

Lembre-se que o dia da prova não é o último dia de sua vida. Na segunda-feira após a prova, o céu continuará lá no alto, o chão sob seus pés e seus entes queridos ao seu lado: keep walking por que a vida continuará!

2. A intimidade final: conhecer ainda mais a banca!

Na reta final, seu estudo deve ser focado na banca: questões, questões e questões. Mesmo aquelas que já foram resolvidas devem ser revistas. O CPC oferece cursos de Resoluções de Questões focado nas bancas dos concursos e que podem te ajudar muito nesta fase final.

3. Análise de Desempenho

Ao fazer questões, aproveite para fazer o diagnóstico e reforço dos pontos fracos. Não se desespere ou se deixe afetar por questões erradas. Faça o caminho oposto: capitalize este erro, vá à teoria e busque a resposta certa, convicto de que, se esse assunto cair, você não o errará!

4. Revisões teóricas ainda valem à pena se forem apenas… revisões.

Use e abuse das anotações, esquemas, resumos, mapas mentais e marcações nas leis e apostilas teóricas. Use a memória visual de curto prazo como aliada! Nós disponibilizamos apostilas gratuitas de diversos cursos que podem lhe ajudar, tanto nos seus estudos, quanto na sua revisão.

5. Repassando o Edital

O edital é seu pastor e nada lhe faltará. Verifique local, horário de fechamento dos portões, as publicações no site da banca. O que pode e o que não pode levar no dia da prova. O que deve levar no dia da prova. Vá ao local de prova, verifique itinerários possíveis e meios de transporte. Não dê mole para o azar e, de quebra, ainda reduza a ansiedade do dia da prova por saber que se preparou quanto aos detalhes práticos com uma boa antecedência.

Outros blogposts que você vai gostar:

Ah, quase esqueci! Quem é aluno CPC pode aproveitar o nosso site de Questões Online para fazer simulados e ficar mais confiante na prova. O acesso pode ser realizado por meio do Portal do Aluno.

Toda a equipe do CPC deseja sucesso para você neste dia tão importante!

Saiba que o CPC estará sempre do seu lado em busca da sua nomeação.

Professora Taís Flores

Deixe uma resposta