As vantagens de ser Oficial de Justiça – Classe PJ-H

As vantagens de ser Oficial de Justiça – Classe PJ-H

Fique por dentro dos atrativos da carreira de Oficial de Justiça da Classe PJ-H. Saiba boas razões para estudar para o cargo do Tribunal de Justiça do RS.

Atualizado em 15/05/2020 | Publicado em 06/02/2020

Você sabe quais são os benefícios e vantagens de ser Oficial de Justiça do TJ/RS?

Não? E sobre o cargo em específico de Oficial de Justiça – Classe PJ-H?

Pois existem boas razões para você começar a estudar o quanto antes para essa carreira do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. As vantagens da função são grandes atrativos.

Por isso, elaboramos este blogpost para que você fique por dentro das vantagens e benefícios não só da carreira, como do próprio concurso. 

Boa leitura!

Oficial de Justiça – Classe PJ-H: três vantagens da carreira

  • Remuneração: mais de R$ 120 mil anuais
  • Liberdade: horário de trabalho mais flexível
  • Escolaridade: apenas ensino médio completo

Remuneração: mais de 120 mil reais por ano

Já imaginou ganhar mais de R$ 10 mil por mês?  Pois essa é a remuneração que o Oficial de Justiça pode ganhar mensalmente. O valor inclui acréscimos de conduções, risco de vida e ajudas de custos para a realização de demandas.

Pense conosco: você ganhando uma remuneração de 10 mil reais todo mês, não mudaria de vida?  Multiplicando por 12 meses, o valor chega a 120 mil reais. 

Já pensou? Férias dos sonhos, carro do ano, entrada na casa própria, enfim, quantos sonhos você não realizaria? Bora estudar!

Liberdade: horário de trabalho mais flexível 

“Uma das coisas mais fantástica desse cargo é a liberdade”, comentou a professora e coordenadora geral do CPC Concursos, Taís Flores, em novembro, no evento ao vivo do canal dos Aprovadores

Taís e o professor de Língua Portuguesa, Andresan Machado, explicaram detalhes sobre a carreira do TJ/RS. Diferente de outros cargos, que exigem cumprimento de horas e registro de ponto, o Oficial de Justiça pode montar seu próprio horário muitas vezes.

“Se a pessoa for organizada, ela tem uma liberdade que outros cargos não dão”, confirmou o professor Andresan durante a live. Ou seja, essa também é uma possibilidade de ter uma qualidade de vida única e rara hoje em dia.

Agora faça um pequeno exercício: imagine você conseguir se organizar para poder sair mais cedo na sexta-feira, passar mais tempo com a sua família, pegar um sol. Que maravilha, não?

Escolaridade: apenas nível médio

Para ser Oficial de Justiça da Classe PJ-H do TJ/RS, um dos requisitos é ter ensino médio completo. Ou seja, é um concurso bastante democrático aqui, já que dependendo do estado, pode ser exigido ensino superior em Direito.

No entanto, aqui no Rio Grande do Sul, basta ter nível médio para concorrer ao cargo do Tribunal de Justiça. Logo, é bom lembrar que motivação e determinação são essenciais para estudar e passar no certame. 

Qualquer pessoa com ensino médio completo pode ser Oficial de Justiça, desde que seja aprovada no concurso público dentro do número de vagas e chamada para nomeação. 

Você também vai gostar:

Mais motivos para estudar para Oficial de Justiça – Classe PJ-H

Além das vantagens e benefícios da carreira, outra boa razão para estudar é a quantidade de cargos vagos no Tribunal.

Atualmente, são 392 cargos vagos para Oficial de Justiça – Classe PJ-H. Isso, segundo dados do Portal da Transparência do Tribunal.

Aliás, o concurso já está autorizado e ainda não foi definida banca do certame. Contudo, uma dica fundamental para quem ficou afim de ser OJ é começar a estudar o quanto antes. 

Entenda o MegaExtensivo TJ/RS – OJ PJ-H

Os Aprovadores, parceria entre os cursos CPC Concursos e Andresan Cursos e Concursos, lançaram uma novidade para quem sonha em ser Oficial de Justiça da Classe PJ-H.

É o curso MegaExtensivo TJ/RS para Oficial de Justiça PJ-H. Uma nova proposta de curso ainda mais completa para quem quer realmente ser nomeado.

Ao mapearem as maiores dificuldades dos alunos e concurseiros, os Aprovadores montaram um curso mais amplo, com o intuito de solucionar os maiores problemas enfrentados por concurseiros.

Dessa forma, nasceu o MegaExtensivo PJ-H, um curso triplo, que reúne teoria, questões e revisão em um único curso. Sim, ao invés de gastar com três cursos, você adquire um curso que abrange três importantes etapas para ser aprovado no concurso TJ/RS.

Mais do que um curso preparatório, o MegaExtensivo é um projeto de aprovação que tem tudo para transformar a sua jornada. Portanto, não perca tempo: bora estudar para mudar de vida!

Deixe uma resposta