O que faz um Técnico em Educação Básica?

O que faz um Técnico em Educação Básica?

O Concurso para Técnico em Educação Básica para prefeitura de Canoas já está com edital publicado. Para concorrer a vaga, o candidato precisa:

  • Ter ensino médio completo com Modalidade Normal (magistério);
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar ok com as obrigações civis e eleitorais;
  • Possuir  aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo (comprovada através de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Mas o que faz um Técnico em Educação Básica?

O profissional exerce, segundo o edital, apoio a docência, aos serviços e as atividades na educação básica que envolvam:

Na educação infantil:

Serviços e atividades com às crianças, incluídas as de educação inclusiva, de atendimento integral das necessidades básicas de higiene, alimentação, cuidados, bem-estar, proteção, segurança, repouso e atividades recreativas; ações e serviços auxiliares de suporte para aplicação, pelo corpo docente, das atividades pedagógicas de ensino-aprendizagem às crianças; organização e asseamento dos espaços de estar, recreação e repouso das crianças.

No ensino fundamental com alunos da educação inclusiva e/ou especial:

Serviços e atividades de cuidado e atendimento as necessidades básicas, higiene e amparo para efetiva recepção e participação dos alunos nas atividades pedagógicas e de recreação, em apoio às atividades docentes;

Atividades gerais:

Ações e serviços de apoio geral em atividades internar e externas da escola que necessitem auxílio no zelo, cuidado e controle do público discente; executar outras atividades correlatas.

E a jornada de trabalho?

A jornada corresponderá à 40 horas/semanais, admitidos de acordo para jornada compensatória, para atividades realizadas em jornada extraordinária, para jornada noturna, e para jornada em dias de repouso e/ou feriados, bem assim para deslocamentos fora do local de trabalho.

Vai começar a estudar o concurso de Técnico em Educação Básica?

Prepare-se com quem aprova há mais de 30 anos. Aqui no CPC a sua satisfação é garantida. Conheça o nosso curso completo de Técnico em Educação Básica.

Deixe uma resposta