O que faz um Técnico em Educação Básica?

O que faz um Técnico em Educação Básica?

O Técnico em Educação Básica exerce, segundo consulta em editais, apoio a docência, aos serviços e as atividades na educação básica. O auxilio do técnico varia de acordo com o nível básico. Confira:

Educação infantil:

Na educação infantil o técnico em educação básica auxilia nos serviços e atividades recreativas e inclusivas com as crianças. Assim como no atendimento integral das necessidades básicas como higiene, alimentação, cuidados, bem-estar, proteção, segurança e repouso.

Presta suporte a ações e serviços auxiliares, organizados pelo corpo docente, das atividades pedagógicas de ensino-aprendizagem às crianças. Organiza os espaços de estar, recreação e repouso das crianças.

Ensino fundamental com alunos da educação inclusiva/especial:

O técnico em educação básica nesse caso presta suporte nos serviços e atividades de cuidado e atendimento as necessidades básicas de higiene.

Amparo para efetiva recepção e participação dos alunos nas atividades pedagógicas e de recreação, em apoio às atividades docentes.

Atividades gerais:

Ações e serviços de apoio geral em atividades internar e externas da escola que necessitem: auxílio no zelo, cuidado e controle do público discente. Executar outras atividades correlatas.

Jornada de trabalho do Técnico em Educação Básica.

A jornada corresponderá à 40 horas/semanais. Admitidos de acordo para jornada compensatória, para atividades realizadas em: jornada extraordinária e noturna. Para jornada em dias de repouso e/ou feriados, bem assim para deslocamentos fora do local de trabalho.

Remuneração do Técnico em Educação Básica.

A remuneração varia entre R$ 2.250,68 a R$ 4.501,36. Tem como benefícios o 13º salário, adicional de férias, parcelas legais de natureza indenizatória e auxílios previstos em lei.

Prova

As provas objetivas geralmente, são dividias entre as disciplinas de Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação e Raciocínio Lógico. Costumam ter caráter eliminatório e classificatório.

Na prova de títulos, que também é aplicada, são somados os títulos de cada candidato. O valor para cada de tipo de título varia de acordo com o edital.

Deixe uma resposta