O que faz um Soldado da PM?

O que faz um Soldado da PM?

O concurso da Polícia Militar – PM de Santa Catarina para Soldado está autorizado. Para participar o candidato precisa ter Nível Superior em qualquer área. A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.143,87. São 1000 vagas previstas mais cadastro reserva. A banca anterior no concurso de Santa Catarina foi a IOBV.

Mas o que faz um Soldado da PM?

Inibe os atos atentatórios contra pessoas, bens e meio ambiente e assegura os exercício dos poderes constituídos, atuando conforme as missões institucionais previstas nas Constituições Federal e Estadual.

O Soldado da PM, primeiramente passa por um curso de formação. Depois que passa essa etapa, ele atua cotidianamente com o público, de forma individual ou em equipe. Ele também pratica captura de meliantes, rondas, prisões em flagrante, tudo isso sendo sempre de acordo com a Constituição e com os direitos do cidadão.

Pode trabalhar em datas de feriado e finais de semana. É uma profissão perigosa, pois o Soldado atua em condições de pressão e risco, com possibilidade de contágio de moléstias e de morte em sua rotina de trabalho.

A jornada de trabalho pode ser exaustiva, já que é a sistemática de expediente são de plantões diurnos e noturnos, de longa duração, enquanto for necessário para finalizar o serviço policial.

O ambiente de trabalho pode ser  fechado ou a céu aberto, com sol ou chuva, a pé, montado ou em veículos (bicicletas, carros, motos, etc.).

E aí, você acha que tem o que é preciso para ser um Soldado?

Então venha estudar com os melhores. Não esqueça que uma preparação adiantada é a chave para você atingir a nomeação.

Deixe uma resposta