Como fazer uma boa revisão pré-prova

Como fazer uma boa revisão pré-prova

Próximo à prova, é interessante que os alunos possam recapitular o conteúdo aprendido. O estudante deve dar primeiro atenção às aulas e posteriormente fazer suas anotações. É importante ser organizado com horários de estudo e estudar diariamente o conteúdo do edital. Assim, nenhum tópico importante será deixado de lado e uma boa revisão pré-prova será um diferencial.

Comece com um Plano de Estudos:

O plano de estudos deve se adaptado a você, não exagere ou deixe de fazer suas outras necessidades diárias. Crie um cronograma com os horários para estudar cada disciplina, organize em tópicos e use um tempo após o estudo para organizar o conteúdo aprendido.

Durante o processo de revisão, se alguma dúvida surgir, reserve um horário para estudar sobre ela.

Organize o ambiente onde vai estudar, procurando também estudar sempre no seu “ambiente de estudos”, mantenha-se longe de distrações (TV, celular, computador, etc).

Crie fichas-resumo:

Encontre a forma que você aprende melhor. Teste diferentes técnicas de aprendizagem e veja com qual se adapta melhor. Resumos são uma ótima opção, eles ajudam a fixar a matéria aprendida, já que foram feitos por você mesmo e com destaque aos conteúdos mais importantes.

Você precisa aprender e não decorar! Uma boa forma de fazer isso é criando fichas-resumos que nada mais são do que lembretes de informações importantes que já foram assimiladas.

Faça muitos exercícios:

O dia que antecede a prova deve ser para recapitular o conteúdo estudado! A melhor maneira de fazê-lo é através de muitos exercícios. Você também pode utilizar nossos cursos de resoluções de questões para isso.

Não esqueça de descansar…

Acredita-se que, no dia anterior à prova, deve-se estudar insanamente. No entanto, essas horas são extremamente necessárias para descansar a mente e relaxar, pois estudar sem parar apenas te deixará mais ansioso.

No dia da avaliação, mantenha-se calmo e tranquilo, e, caso precise, estude pelos resumos feitos por você.

Faça um curso de revisão pré-prova:

Aqui no CPC temos cursos de revisão pré-prova que ajudam a repassar o conteúdo do edital. Inscreva-se para receber novidades sobre determinado concurso em nosso site. Basta acessar o curso desejado e se cadastrar no campo ao final da página.

Deixe uma resposta